quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Falando sobre realidade.

Depois de muito imaginar, vamos falar da realidade. Eu trabalho com o real, o que eu posso tocar. Tocar com a alma, com o pensamento, com a minha falta de loucura. Digo aqui, por agora experiência própria, que precisamos imaginar um pouco menos. Precisamos parar um pouco de pensar, refletir, tentar entender. A vida não lhe pertence, apesar de ser vivida por você. O amanhã pode não ser nada do que você imagina. Assim como hoje, muita coisa do que você imaginava não acontece, e muita coisa que você não imaginava,... Quero dizer claramente aqui, e que me desculpem os sonhadores, que viver em função de futuro é querer morrer sem concluir nada. O futuro nunca chega se você só pensa nele. Alguma vez alguém já disse: "pronto! Cheguei ao meu futuro" e parou de se preocupar com o próximo futuro? Obviamente o futuro existe, precisamos nos preparar para ele. Mas quando você morrer não existirá mais futuro para você confiar. Vai ser tudo passado. Então viva seu presente, plante coisas boas, faça o que deve ser feito, que o futuro com certeza vai lhe reservar coisas boas. Mesmo que as coisas não pareçam boas na sua perspectiva, bom, largue mão de ser mimado e viva a sua vida com ou sem dificuldades porque é assim que todo mundo vive. Você não é o único no mundo a se sentir sozinho. Você não é o único que sofreu e sua dor não é maior que a de alguém só porque você acha que sim e sente pena de si mesmo. Abra os olhos para a realidade. Sonhar é bom, mas saber quando acordar é necessário.

Um comentário:

  1. Sensacional! Não sei como eu ainda me surpreendo com a qualidade e a essência que cada texto seu carrega

    ResponderExcluir