domingo, 2 de maio de 2010

Pensamentos de um cachorro

Todos nos precisamos de um motivo razoavel pra viver, esperancas, sonhos... quais seriam os sonhos caninos? meu cachorro por exemplo agora esta parado olhando fixamente pro vidro da varanda, deve ta se vendo e pensando "sera q sou o unico da minha especie?" (eh q ele nao sai de ksa)... Sera que o sonho de todo cao eh realmente ser fiel ao dono ate a morte? Imagino o que o Yuri (meu cachorro preto e branco) pensa qnd olha pra mim, ou quando vai na varanda e fica pegando ar nos pelos. E quando voce ta caminhando na rua, e vem um cachorro na sua direcao, e fica aquela coisa estranha de quem vai pra qual lado, como acontece com duas pessoas tbm...sera q ele pensa "pra que lado eu vou?" ? E por que sera que cachorros que sao maltratados na maioria das vezes nao revidam? simplesmente ficam parados com o rabo entre as pernas apanhando? E volta o cao arrependido... Meu cachorro reclama quando nao tem comida no pote, ou quando nao estamos em casa... faz xixi em tudo quanto eh lugar pra dizer sem palavras que ta puto da vida com a gente. Seriamos nos o mundo dele? Nunca parei pra imaginar como eh ser o mundo de alguem. Quando ele ta com medo, ele corre pra perto de mim...ele sente seguranca ao meu lado? Nunca imaginei alguem se sentindo seguro perto de mim. O yuri eh meio maluco, mas tambem nao poderia ser outra coisa vivendo na casa que vive. Fico imaginando se ele tem vontade de conhecer o mundo do lado de fora desse apartamento, sera que ele sobreviveria? Somos 3 maes que nao criaram o filho pro mundo. Ele tem epilepsia as vezes, e quando volta ao normal nao reconhece a gente e fica meio brabo...entao ele eh brabo no instinto dele, mas como nos ama, eh sempre amigavel. Isso talvez prove o quanto os caes criam lacos de amor como qualquer outro ser humano. Quando ele para e olha pra minha mae, parece que a adimira mais do que ninguem, e nao eh pelo simples fato dela colocar comida e agua geladinha no pote dele, ele sabe o quanto ela o ama. Seria interessante ler os pensamentos dele, pra saber o que o faz ainda ser um cachorro bonzinho e nao rebelde, um caozinho que nao tem planos pro futuro, nao tem uma esposa nem filhos mas mesmo assim vive cada dia brincalhao e carente. Somos muito dependentes das coisas mundanas, por que nao somos como caeszinhos que vivem do amor dos que vivem com ele? Seria tao bom ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário